terça-feira, 29 de março de 2011

Porque me interessei pelo Autismo

Em 2001 entrei para a Universidade cursando Terapia Ocupacional, curso este que não finalizei por diversos motivos. Me apaixonei pelo curso de uma forma como nunca havia me apaixonado por nenhuma outra área, ao voltar para a Universidade não pude terminá-la pois o curso havia acabado, depois de um tempo vi na Educação Física a possibilidade de trabalhar com os PNE's. Foi então que comecei a cursar Educação Física, já com a ideia de me especializar na área de atendimento a Pessoas Portadoras de Deficiências. Ao cursar a disciplina "Estágio Supervisionado I", estagiei em uma escola onde um dos alunos era Autista. Já tinha ouvido falar sobre o Autismo antes, mas nunca tinha parado para saber sobre o que se tratava. Este aluno despertou em mim um enorme interesse em aprender sobre o Autismo, foi então que decidi o tema do meu TCC e hoje já estou escrevendo o meu projeto de pesquisa. Neste semestre já me formo em Licenciatura e inicio uma Especialização em Neuropedagogia, continuando o curso para finalizar o Bacharelado. Hoje posso dizer que estou cada vez mais apaixonada e em busca de conhecimentos sobre o assunto já tenho materiais muito bons e interessantes. Resolvi então fazer este blog para compartilhar minha caminhada que apenas se inicia.

Um grande beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário