segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Autismo pode estar ligado a distúrbio celular


Equipe de cientistas analisa relação entra síndrome e mau desempenho de mitocôndrias 


O autismo é um fenômeno intrigante. Em sua forma mais pura, é uma incapacidade de compreender as respostas emocionais dos outros que é encontrada em pessoas de inteligência normal – e às vezes acima do normal. No entanto, o autismo é constantemente associado com outros problemas, e pode aparecer em variações brandas ou severas. Essas variações levam as pessoas a associá-lo a um espectro de sintomas, e não a uma síndrome definida. Essas variações também dificultam esclarecimentos sobre as causas do autismo.
Há evidências de influência genética, mas nenhum padrão claro de hereditariedade. A ideia de que a causa fundamental possa ser hereditária, no entanto, é uma razão para descartar a hipótese – que ganhou força há alguns anos, mas atualmente já está desacreditada – de que vacinas contra a rubéola seriam a causa do autismo.
Uma hipótese que surge de tempos em tempos é a de que o processo que resulta no autismo surge a partir de problemas nas mitocôndrias – fontes de energia celular que dissolvem açúcares. Problemas nas mitocôndrias podem ser causados por genes defeituosos, efeitos ambientais, ou uma combinação dos dois.

Leia a notícia completa Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário